sábado, 9 de junho de 2012

Fotografias Famosas


Praça da Paz Celestial [1989] 


Este é provavelmente o retrato mais famoso que você conhece. Esta é a imagem de um estudante que tenta parar os tanques na Tiananmen Square, em pé diante deles. O motorista do tanque não esmagar o homem com os sacos, mas pouco tempo depois, a praça cheia de sangue. A foto mostrava os chineses que há esperança. No entanto, a China ainda é controlado por um regime comunista.
Fotógrafo: Stuart Franklin Magnum

Abbey Road [1969]



Imagem de capa do álbum dos Beatles, Abbey Road, mostrando John, Ringo, Paul e George atravessar a rua. A vista é realmente Abbey Road, Londres, NW8 norte olhando. Os portões do Abbey Road Studios estão por trás do VW Fusca branco à esquerda, que, segundo alguns defensores da teoria da conspiração "Paul Is Dead", foi estacionado lá intencionalmente como um rebus.
Fotógrafo: Ian MacMillan (thanx Marino)
 

Menina afegã [1984] 



E, claro, a menina afegã, fotografia tirada pela National Geographic fotógrafo Steve McCurry. Sharbat Gula foi um dos estudantes em uma escola informal dentro do campo de refugiados; McCurry, raramente dada a oportunidade de fotografar as mulheres afegãs, aproveitou a oportunidade e capturado a imagem dela. Ela tinha aproximadamente 12 anos na época. Ela fez isso na capa da National Geographic no próximo ano, a sua identidade foi descoberta em 1992.
Fotógrafo: Steve McCurry



Albert Einstein [1951] 

Albert Einstein é provavelmente uma das figuras mais populares de todos os tempos. Ele é considerado um gênio, porque ele criou a Teoria da Relatividade, e assim, desafiou Newton , as leis que eram a base de todo conhecido na física até o início do  século XX. Mas, como pessoa, ele foi considerado um beatnik, e esta foto, tirada em 14 de marco de 1951 comprova isso.
Fotógrafo: Arthur Sasse



fonte da materia:
www.worldsfamousphotos.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário